Ponta da Pombeba

Domingo eu e meus amigos Gabriel e Luís, fomos pescar na Ponta da Pombeba embarcados na minha lancha a Orion. Lancha de 16 pés estructofibra construida na década de 1970, e equipada com um motor Mercury 90 Hp.
Levamos uma rede de camarão para brincar, só para lazer e curtir o visual da Baia de Sepetiba.



Gabriel, mostrando o camarão VG.
Pequenos,não...

Até a próxima pescaria!

6 comentários:

  1. Carlos, me chamo Josué. Recentemente adquiri uma lancha que acredito ser do mesmo modelo que aquela com o motor de 90 HP que foi postada no teu blog. A minha lancha veio com a direção por corda e não por cabeamento . Eu comprei um motor Mercury 40 HP 1999 para colocar nela, mas não faço ideia de como é feita essa adaptação nesse motor. Se você teve ou tem esse sistema seria possível me mandar alguma foto dessa adaptação para eu poder ter uma ideia de como é feita? Assim eu não entregaria a um mecânico sem saber nada sobre o assunto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respondendo ao teu e-mail: Sou de São gonçalo, meu motor é Manual, estarei enviando para o teu e-mail as fotos da lancha e do motor. No momento estou preparando a danada para uma pintura rsrsrs. Obrigado pelo retorno.

      Excluir
    2. Ok amigo, vamos tirar as duvidas.

      Excluir
    3. Ok Josué! Sou da Pedra de Guaratiba, RJ
      Vamos botar a mão na resina kkkkkk

      Excluir
    4. Todos os dias eu dou uma lixada nela, quero terminar a parte interna dentro de 2 semanas e deixar a danada toda lisinha. É muita curvinha pra lixar na mão, o antigo dono meteu zarcão nela por dentro e a tinta envelheceu por conta do tempo e exposição ao sol, ai mata o peão kkkkkkkk. Valeu pela força Carlos!

      Excluir
    5. Eu sei como é trabalhoso. Fiquei dois anos para aprontar tudo, troquei o verdugo, vidro da proa, luz de popa e os cunhos que são de latão, mandei cromar.
      O motor original só deu para dar dois passeios e abriu o bico. Um dos cilindros estava com a camisa trincada.
      Ai ela ficou oito anos parada, sem motor. Fui fazendo economia e consegui comprar um motor novo em 2010. Ele deve estar com 20 horas de uso. Tem um ano que não vai mais para o mar, mas nas ferias ela não terá sossego!

      Excluir